segunda-feira, 31 de março de 2008

MARCHA DE MONTANHA

No dia 20 de Abril vai realizar-se uma Marcha de Montanha no Concelho de Proença a Nova , para mais informações e inscrições ir a http://www.cimo.pt

sexta-feira, 28 de março de 2008

LOVE SONG

Para fazer uma pausa e descontrair só tentar perceber uma letra cheia de conteudo ou simplesmente ouvi-la.

http://www.youtube.com/watch?v=MR5xv3pt7KI&feature=user

Raposas

As tardes de escalada na Serra da Arrábida, acabavam assim.




quinta-feira, 27 de março de 2008

quarta-feira, 26 de março de 2008

6 Freguesias 6 Passeios 6 Meses

Na passada Sexta-Feira, realizou-se o 2º Passeio das Freguesias no Alvito da Beira ,boa disposição, bons trilhos e bom tempo, marcaram esta actividade organizada pelos Horizontes.

Salto no Fojo dos Morcegos

http://www.youtube.com/watch?v=PBSgKVqf7eU

Este é um Filme que adoro vêr , numa das melhores zonas da Serra da Arrábida, onde escalei vezes e vezes sem conta e onde adoro levar Amigos e ouvir, Nao estamos em Portugal.

terça-feira, 25 de março de 2008

Psicobloc



Preparem-se , porque este Verão vai haver muito Psicobloc em Proença, aqui vai uma amostra do que é!

terça-feira, 18 de março de 2008

2º Passeio BTT Os Pênêvês - A Loucura

A Loucura foi um sucesso!



























Cheguei a Proença ás 8.30 e fui levantar o meu dorsal, nem acreditava que me tinha inscrito nos 70kms.Mas era real, ali estava eu a olhar para a Altimetria e a pensar "Phonix"...
O nosso grupo estava animado e isso deu-me força para ir com esta á avante..Uuí gosto desta palavra..









E lá fomos nós, Eu, o Daniel, o Magalhães, o Pedro e o Miguel.Fomos no fim de todos e a volta começou logo com a subida ao Cruzeiro, depois foi fazer aquilo que eu gosto mais , descer .













Já na descida deparei com duas placas, uma para os 25 e outra para os 70kms, mas nem hesitei..estava forte..estava a descer..foi ai que o Miguel nos deixou e foi para os 25km, mais tarde arrependeu-se pois teve que esperar por nós para almoçar, toma lá!
Até S.Pedro do Esteval foi só rolar, bom ambiente , boas paisagens e uma bela da bifana á entrada do 1º reforço.










A partir daqui bem..não sei se dêvo comentar..Há! O Magalhães caiu e foi um fartote , viva os pedais de encaixe que dão direito a tralhos , ele já vai no segundo.














E até ao 2º reforço foi uma alegria...pronto... pronto.. Ok.Foi do mesmo... que Loucura e eu a pensar que o nome da prova era so para assustar. Não tive muito mal desde a ultima, mas foi ouvir o Daniel e o Pedro MEXE-TE ZÉ! MEXE ESSAS PERNAS.
Cheguei ao 2º reforço prontinho para ir p´ra cama , estavam feitos 60kms e ainda faltavam 10 para o fim, se não fossem aqueles enchidos e queijinhos , não sei.Conclusão chegamos em ultimo e eram 16.00, acho que foi por o Pedro tirar demasiadas fotos , ou por o Daniel estar sempre a parar para falar para trás e por causa das quedas do Magalhães está claro.
Foi Lindo, Abraço aos Pênêvês e ao Grupo Maravilha.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Massacre

Contínua , esta VERGONHA e o

Mundo assiste . CORAGEM TIBETE.



http://www.desnivel.com/object.php?o=16809



sexta-feira, 14 de março de 2008

Cascata de gêlo Curva do Cântaro

Em Janeiro fui com o António escalar pela primeira vez em Gêlo.
Resultado , contusão muscular e ainda nem tinha sentido o gêlo a estalar.
Pois foi , chegamos por volta das 08.00 á Serra da Estrela , estacionamos o carro e fomos verificar se a cascata estava formada.Desde o estacionamento são 5 minutos ate á base da cascata e então para quê colocar os crampons, pois foi , mal tinha começado a andar acabadinho de sair do carro bati logo com o peito numa rocha , passei-me logo e fiquei cheio de dores , mas quem corre por gosto não cansa e a actividade prosseguiu.No final, hospital e 150 euros em medicamentos. Há! e a culpa é do António.












quinta-feira, 13 de março de 2008

ESCALADA LIVRE DE VELOCIDADE

Nunca é demais vêr esta escalada livre do Dan Osman, por isso aqui fica também neste blog só para ser diferente, lol.

terça-feira, 11 de março de 2008

MAIS INFINITO

Estavamos em 1996 e os fds estavam todos preenchidos com concertos de Norte a Sul ,tinhamos nascido á pouco tempo e a Banda estava no seu melhor .Era engraçado como em 10 minutos num ensaio de Rua , no Pinhal de Miratejo ou no Moinho de Maré de Corroios, saíam improvisos que nos punham no fim todos aos abraços...e mais unidos que nunca.Éramos os Mais Infinito.

OUTRO NOME :

Já não há ninguém, já não há ninguém
que resista á vida, como eu.
Tragam-me alguém, tragam-me alguém
que sinta o tempo como eu.

Façam-na descer, façam-na descer
quero tê-la ao pé de mim, p´ra ser seu.
Nessa estrada negra, nessa estrada negra
caminho já sozinho, sou só eu.

Não quero multidões, não quero multidões
quero alguém sozinho, como eu.
Não quero desistir, não quero desistir
quero um Mundo à parte, como eu.

Quero ser feliz, quero ser feliz
ver-te a sonhar, como eu.
E ficar cativo, e ficar cativo
fechado nos teus braços, ser só teu!

Kátia Sá e Pataleno



domingo, 9 de março de 2008

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA DE CATARINA ALVES

Patente ao público de 8 de Março a 19 de Abril de 2008 na Galeria Municipal de Corroios.


Catarina Alves surpreende , mais uma vez com as suas magníficas obras.
















À Contemplação junta-se a intenção de resgatar o Relevo da Paisagem, nas superfícies por onde se desdobra, na sua silhueta.

Tento no Espaço Físico do pensamento dispor à escala a Paisagem, é como se construísse maquetas, ou como se retirasse fragmentos que desvendam a verdadeira grandeza do sugerido.



Uma Dimensão que me Reduz
Percepção que me Justifica
A Estabilidade no perfeito Movimento

C.A.





quinta-feira, 6 de março de 2008

já começou...










Começaram as limpezas e os ensaios, a festa vai começar...

segunda-feira, 3 de março de 2008

www.ospeneves.pt

O início





Aqui vai,... bem esta difícil já não escrevo á uns tempos ,acho que já lá vão uns bons aninhos desde o ultimo texto , mas acho que com calma isto anda. Aqui vou divagar... e tambem deixar as ultimas novidades dos meus projectos , das minhas viagens ,tambem a dar a conhecer as minhas actividades , o concelho de Proença- a- Nova e o interior centro do País e principalmente as loucuras que se vão passar na futura Escola de Escalada das Portas do Almourão.



Mas vou começar por vos dar a conhecer a Rota do Gaio - Palvarinho 35kms em BTT.


No Domingo lá fomos eu O Pedro e o Magalhães para o Palvarinho , uma aldeia do concelho de Castelo Branco. Fomos os primeiros a chegar dos 120 inscritos e havia bicicletas para todos os gostos, desde a minha trek baratucha até às specialized de carbono bem carinhas.E lá fomos ...o local é espectacular passa-se dentro de carradas de eucaliptais e junto aos riachos que por ali passam, passei num local com uns blocos espectaculares, lol , os 1ºs 15Kms foram uma alegria, a boa disposição estava presente neste grupinho de 3 , mas depois é que foram elas, esta claro que já não andava á uns mesinhos e então a seguir ao reforço é que foi ver-me arrastar por aquelas encostas acima e ter que levar com o Pedro e o Magalhães a gozarem-me , só faltam 25 bora lá, nada teimes,lol.Foi uma alegria chegar ao fim depois de tanto sofrimento e com os pézinhos molhados.Agora so me apanham noutra no dia 16 de Março aqui em Proença-a-Nova no Passeio dos Pênêvês .Abraço aos flechas da SPECIALIZED e da KTM.