quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fataga - Gran Canaria

Ora cá estou eu novamente! Em primeiro lugar estive de férias, por isso para os seguidores do meu blog um forte abraço e aqui estão mais novidades Verticais. Já cheguei á uma semana e como não tenho Internet em casa ,faço todo o meu trabalho de actualizações no espaço Internet de Proença a Nova. Este espaço vai fazer 1 Ano que existe e no entanto , ar condicionado é coisa que não funciona. Assim , estive a aguardar por dias melhores (mais frescos) , mas tive azar , mesmo assim não paro de escorrer para cima do teclado,a temperatura não baixa os 35º ,coitado do rapaz que passa horas aqui..
Fataga - Fataga é das escolas mais importantes da ilha , têm as vias mais duras do Sul e o acesso é fácil ,conta com cerca de 100 vias. Nunca tinha escalado em basalto , mas não tive problemas em arranjar semelhanças com o quartzito , pelo menos nesta escola. Muda a tonalidade da rocha para uma rocha castanha , mas mantém-se a escalada técnica sob regletes , salvo excepções. A qualidade da rocha, aí é que senti algo .. nas placas consistentes a rocha é limpa e apetece fazer aqueles movimentos todos Achas que sabes escalar?,
Noutros casos e nem sempre salta á vista , torna-se numa escalada medrosa e penosa, com muita coisa a mexer!!
Gran Canaria , como Tenerife , Lanzarote ou La Gomera , merecem uma visita , para quem gosta de sol , praia e tapas nada melhor.














































































5 comentários:

Est3v3s disse...

Grande Zé!!
Tu Brincas com o Basalto!!! hehe
Agora que viste, manda la embora este calor medonho... Para ver se conseguimos ir abrir as Portas no próximo mês com umas temperaturas mais aceitáveis!!
Grande Abraço

vicentblog disse...

não sentiste uns olhares estranhos . é preciso sair de portugal para tirar a tshir

sardão disse...

boas, aqui o calor nao da treguas, so a agua da aldeia do mata e fresca, como a nadadora salvadora, inté

ze maria disse...

Boas zé

ali a mostrar o caparro....
tá aqui tá o miguel a montar a via para tu escalares em top! mas parece que ainda falta.
quanto aos comes e bebes so faltava mesmo a bela da mini..

Abdul Azeez Vengara disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.