quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Portugal Open XCR


A primeira prova do primeiro Portugal Open XCR será, já, nos dias 13 e 14 de Março. O Zmar, eco camping resort & Spa, foi o local eleito para o início deste Open.
O Zmar, Eco Resort é um parque de campismo de 5 estrelas que acabou de ganhar o prémio SIL na categoria de construção sustentável. Este espaço, único em Portugal, para além das excelentes infra-estruturas, permite-nos antecipar o calendário das provas. As regiões litorais do sul do país, em Março, com temperaturas mais amenas facilitam a prática desportiva e a organização.
O Portugal Open XCR
É um Open aberto a todos os interessados, maiores de 18 anos, em perfeitas condições de saúde. O PT OPEN XCR é constituído por quatro provas, sendo três de 24 HORAS BTT® e uma de 12 HORAS BTT®. Para conquistar o troféu de campeão do Portugal Open XCR terão que participar em três das quatros provas previstas.
As participações poderão ser a solo, em equipas de dois, quatro ou seis elementos nas classes masculinas ou femininas. Por enquanto e enquanto não nos chegam mais opiniões, as equipas mistas concorrerão no escalão masculino. Para haver equilíbrio entre as partes, os elementos femininos serão bonificados com voltas. O pré-regulamento prevê uma volta mais por cada dez concluídas.
Aos que agora nos lêem pedimos que nos remetam sugestões sobre as bonificações e outras coisas que achem relevantes. A vossa ajuda é importante.
O sítio do Portugal Open Xcr
Será uma página web moderna, funcional e bonita, achamos nós. Dentro de poucos dias divulgaremos o domínio que sustenta o sítio e abriremos as inscrições.
Para já, todas as duvidas serão esclarecidas por email: geral@horizontes.com.pt,ou poderão visitar o espaço do PT Open Xcr e do Trip Trail®Geopark Naturtejo em: www.ecotour.com.pt.
TRIP TRAIL® Geopark Naturtejo
A travessia do primeiro Geopark Português e o 43º do Mundo está marcada para os dias 10, 11 e 12 de Junho de 2010.
Já estão decididas as etapas e locais que vão receber a edição zero do TRIP TRAIL® Geopark Naturtejo:
1ª Etapa - Idanha a Nova - Castelo Branco - Vila Velha de Ródão
2ª Etapa - Vila Velha de Ródão - Nisa - Proença-a-Nova
3ª Etapa - Proença-a-Nova - Oleiros
Serão cerca de 350 km a percorrer em 3 dias e em equipas de 2 elementos.
(Retirado da newsletter da Horizontes)

1 comentário:

pt disse...

Ai está o evento do ano.
Espero estar presente no TRIP TRAIL em Julho, 3 dias mais de 300km em cima da bike vai ser brutal.