quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Diedros Magicos - Puig Campana + Sella escalada desportiva Alicante

No dia a seguir a termos feito o Esporão Central, a outra via que queríamos muito fazer em classica  Puig Campana era a Diedros Mágicos, uma de 250m 6a/Ao, começamos um pouco mais tarde depois de um café nada mau em Benidorm, o primeiro lance era de V+ e quando comecei notei que as chuvas dos últimos dias se tinham infiltrado de tal maneira no diedro que tudo mexia. O início da via mostrou-se complicado com vários blocos a entoarem aquele cântico que o escalador não gosta de ouvir, para cima a coisa melhorou com uma fenda perfeita mas a confiança na rocha tardava em aparecer e proteger rápido e bem era inevitável. Cheguei ao 1º lance depois de 40 metros e chamei o Tó que também escalava e queixava " isto não está bom.." optamos por não continuar para não termos nenhuma surpresa a quantidade de água que tinha caído não permitia que andássemos  por ali.
No dia seguinte fomos para a Escola de Escalada Desportiva mais conhecida da Costa Blanca, sella tem vias para todos os gostos, a partir dos 25 metros até 100 metros, são pelo menos umas 250 num calcário muito bom e com sectores ao sol e sombra. Aqui não me mostrei rogado e 6c's e 7a's foram uma constante enquanto o meu Tó teimava nos IV.






2 comentários:

ze maria disse...

Aí é que eu queria ver-vos a escalar, no Tozal del Levante (2ª foto). Lá que tem bom aspecto, tem. fizeram aí alguma via?

Zé Pataleno disse...

Não porque estava ao Sol e conheces o Tó até lhe tremiam as perninhas.:)