quarta-feira, 30 de maio de 2012

Pinheirinhos não é para Meninos

  Sábado fomos escalar ao Outão e o meu olhar cúmplice para o António não fazia adivinhar que Domingo iríamos para os Pinheirinhos, até porque não contamos a ninguem. A primeira vez que estive nos Pinheirinhos foi com o Zé Pereira e com o Jaime e fizemos 2 vias na zona, mas não na parede principal, julgo que foi em 2008. Então a minha ideia era ir para a parede principal e fazer a Flor sem Rumo 220m.
Saimos ás 7h30 da Charneca e lá fomos para a nossa aventura no segredo dos deuses, claro que esse segredo com o Antonio é dificil de guardar e então o rapazinho quando vamos para nos equipar vira-se e diz: Esqueci-me do Arnês!! Eu não estava a acreditar este gajo..!! Então liga-mos ao nosso Pescador favorito de Alfarim e ele lá nos emprestou um, mas o segredo já era.
Equipamo-nos no carro e começamos a descida para a Flor que nos esperava!! Chegamos ás paredes e começamos a olhar para aquela que seria a nossa via e digo-vos que os meus olhos não saiam do quarto lance, um 6a+ que teria de abrir e estava um pouco preocupado. Fui tirar as preocupações atras de uns calhaus e o Tó abriu o primeiro lance de travessia e eu o segundo, depois, depois, o Tó quis ir fazer o terceiro largo um V e não saia da sua primeira protecção um friend numero 4 num buraco redondo e desceu e fui eu de seguida, passei o friend, meti uma fita num bico de rocha, dei um passo, gritei que aparecessem fendas perfeitas, tirei entaladores tentei meter, não gostei, olhei para o Tó ele abanava a cabeça e a cordeleta vermelha a uns 10 metros dizia anda cá anda e eu .... não fui. Então o que é que eu posso dizer em relação a isto!? Nós tinhamos que ir lá não havia outra hipótese, tinhamos que saber o que são os Pinheirinhos, mas uma coisa vos digo os Pinheirinhos não são para meninos.
                                                          


                                         

11 comentários:

João Sard disse...

ai e que esta um escaldor !! pouca sorte, o senhorn Zé tem de tomau ++++++ atençao ao que faz ou leva com o senhor, levas-te bolça ao menos?
ABC bons trepes

Esteves disse...

Ui Parece que foi um dia de grande Aventura!!!
Mas fiquei sem perceber o que fizeste?? hehe Grande Abraço

Branquinho disse...

mais valia manter o segredo, ninguém percebe esta estória :p

antonio disse...

É uma história romântica com ciúmes á mistura que podia ter corrido melhor se a rocha ajudasse.Mas foi fixe

Zé Pataleno disse...

Não percebeste? É facil.. mal saimos do chão, agora é que eu percebo o que o Fernando passou quando saiu de lá magoado na mão e teve que escalar, isso sim é de Homem!:)

João Sard disse...

ca para min é os ares do mar que te andam a fazer mal a cabeça, tu nem es de ir ver o que esta atraz dos calhaus, a coisa esteve preta, faltava aqui o mestre ...

Paulo Roxo disse...

O que me parece é que se enganaram no "rumo" e embarcaram na "Desalinho das estrelas", logo a seguir à primeira travessia. Se assim foi, teriam de seguir a segunda travessia bem mais para a direita até chegar à reunião equipada. Depois seria escalar o grande diedro evidente que se ergue francamente à esquerda da reunião. A "Desalinho das estrelas é muito mais dificil"

Tenho pena que não tenham desfrutado convenientemente.

Um abraço e continuem com o espirito!

Paulo Roxo

Paulo Roxo disse...

Ou então enganei-me e não sei onde andaram. Cordeleta vermelha?

Paulo Roxo

Zé Pataleno disse...

OI, então foi mesmo isso nós só fizemos dois lances de travessia e nem chegamos a nenhuma reunião equipada, o meu cordada é um zero á esquerda a ler croquis. Obrigado Paulo pela dica,ui agora é que é ..quando os 40ºbaixarem.

Paulo Roxo disse...

São mesmo dois lances em travessia mas no segundo teriam de continuar muito mais para a direita, sempre em travessia fácil até virar uma esquina e dar de caras com as plaquetes da reunião, imediatamente antes de cair no vazio ;).
Depois, voltam francamente para a esquerda e para cima e entram no diedro evidente. O diedro não tem qualquer protecção fixa (a não ser na reunião de cima - uma chapa), por isso não confundam com as duas vias que percorrem a placa à direita do diedro.
Se lá voltarem mandem-me um mail e eu dou-vos umas dicas que podem ajudar.

Abraço.

Zé Pataleno disse...

Ok Paulo, muito obrigado.
Pois foi mesmo isso que aconteceu nós fizemos a segunda travessia só até onde estavam duas pontes de rocha e começamos daí para cima numa placa vertical e durinha e ainda esgravatamos bastante até desistir. Obrigado

Abraço