Sábado fomos escalar ao Outão e o meu olhar cúmplice para o António não fazia adivinhar que Domingo iríamos para os Pinheirinhos, até porque não contamos a ninguem. A primeira vez que estive nos Pinheirinhos foi com o Zé Pereira e com o Jaime e fizemos 2 vias na zona, mas não na parede principal, julgo que foi em 2008. Então a minha ideia era ir para a parede principal e fazer a Flor sem Rumo 220m.
Saimos ás 7h30 da Charneca e lá fomos para a nossa aventura no segredo dos deuses, claro que esse segredo com o Antonio é dificil de guardar e então o rapazinho quando vamos para nos equipar vira-se e diz: Esqueci-me do Arnês!! Eu não estava a acreditar este gajo..!! Então liga-mos ao nosso Pescador favorito de Alfarim e ele lá nos emprestou um, mas o segredo já era.
Equipamo-nos no carro e começamos a descida para a Flor que nos esperava!! Chegamos ás paredes e começamos a olhar para aquela que seria a nossa via e digo-vos que os meus olhos não saiam do quarto lance, um 6a+ que teria de abrir e estava um pouco preocupado. Fui tirar as preocupações atras de uns calhaus e o Tó abriu o primeiro lance de travessia e eu o segundo, depois, depois, o Tó quis ir fazer o terceiro largo um V e não saia da sua primeira protecção um friend numero 4 num buraco redondo e desceu e fui eu de seguida, passei o friend, meti uma fita num bico de rocha, dei um passo, gritei que aparecessem fendas perfeitas, tirei entaladores tentei meter, não gostei, olhei para o Tó ele abanava a cabeça e a cordeleta vermelha a uns 10 metros dizia anda cá anda e eu .... não fui. Então o que é que eu posso dizer em relação a isto!? Nós tinhamos que ir lá não havia outra hipótese, tinhamos que saber o que são os Pinheirinhos, mas uma coisa vos digo os Pinheirinhos não são para meninos.