segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os Elementos da Fu na na







Zé - O Chefe, alta liderança, conhecido por apaziguar eventuais conflitos com a sua caixinha de chanax.









Juvenal - Logística e Transportes , um há vontade com as gentes locais, parecia mesmo que era da ilha, conseguiu um almoço a 1000 metros de altura








Demis - O aberturista , sempre na linha da frente cantava temas de Lura e Cesária, um
bom guitarrista.









- Carregador de altitude, fez amizade com algumas mulas e burros
















Didi - Guia de Montanha , conhece os trilhos da ilha como ninguem , mas não volta a meter-se com os caminheiros de Portugal.

Expedição Fu na na o que é isso!?



A expedição fu na na consistia em escalar e equipar pela primeira vez na ilha de São Nicolau em Cabo Verde. Não consigo precisar mas no ano de 2006 ou até antes, o equipador catalão David Brascò equipou cerca de 20 vias na Praia, talvez tenha sido o primeiro escalador a fazer tal feito em Cabo Verde. Em 2009 a ilha de Santo Antão recebeu pela primeira vez um Encontro Internacional de Canyoning e a empresa Cabo Verde No Limits tem equipado algumas vias de escalada. Na ilha do Fogo sei que no final do ano 2010 uma Associação local começou a equipar vias de escalada no Vulcão e estão em preparação os croquis.
Então a nossa ideia era ir a São Nicolau desbravar aquilo tudo e encontrar um tesourinho escondido. Tal não aconteceu , mas valeu a experiência numa ilha Verde e Saudavel com gente carinhosa e acolhedora.



domingo, 15 de maio de 2011

Enzo Oddo - 16 primaveras

http://desnivel.com/escalada-roca/enzo-oddo-segundo-9a-mas-a-los-16-anos

segunda-feira, 2 de maio de 2011

OH MEU DEUS uma nova experiência com sucesso!

Oh meu Deus, nem sei por onde começar!! Não sei se começo por falar, na vitela e no vinho da Varanda da Estrela http://www.varandadaestrela.com/ , se da excelente prova organizada pelo Paulo, Sandra e equipa ,na nossa linda Serra da Estrela.!? Para mim e para o Pedro este tipo de provas foi uma novidade, a corrida nunca foi o meu forte e sei que alguns até pensam que é levantar médias, mas até correu muito bem ,entre corrida e marcha rápida conseguimos fazer os 20kms num tempo aceitável. O inicio da prova começou em Manteigas com passagens pelo Poço do Inferno e entranhas da serra, adorei conhecer este lado mais treek da serra, muito diferente do Covão e do Cântaro. Esta prova foi na minha ideia muito boa, pois deu a possibilidade de alguns atletas sentirem a corrida de montanha e viverem outra experiência mais dura que não tem nada a ver com passeios pedestres. Os meus parabéns á organização um abraço ao Pedro que me incentivou a ir e aos Homens e Mulheres que fizeram os 102 kms com 4125m de acumulado e que para alguns lhes darão a possibilidade de estar em França no Ultra Trail du Mont Blanc.