quinta-feira, 10 de março de 2011

Lagoa Grande de Gredos - Refugio Elola - Àvila

Mascaramos-nos de Montanheiros e Sexta-feira rumamos a Madrid para umas comprinhas na Barrabes.
Queríamos chegar a Madrid o mais rápido possível, para estarmos em Gredos pela manhã, mas fomos surpreendidos por um nevão entre Ávila e Madrid e tivemos que dormir na auto estradada, um bom começo para nós e uma nova experiência.
Em Madrid ficamos desapontados com a Barrabes, para quem conhece a loja de Benasque aquela não lhe chega aos calcanhares, muito pobre em material e oportunidades. Fomos para Gredos e o António depois da experiência na Auto estrada, só descansou quando gastou uns trocos numas correntes de neve. Chegados a Gredos, fomos fazer uma pequena marcha de reconhecimento, era a primeira vez que ali estávamos e queria-mos ver o terreno. Na manhã seguinte começamos a marcha para o refugio de Elola depois de uma noite mal dormida com a Guarda Civil a acordar-nos para retirarmos o carro que estava em frente ao alpendre onde dormimos. Começamos a subida e passadas 3h00 chegamos ao refugio, as pernas estavam boas , mas notava-se algo enferrujado num elemento que até dá muito á perna, então depois de uma cerveja e dois dedos de conversa decidimos não dormir no refugio e deixar o cume Almanzor para outra altura e assim lá fomos para baixo, mas já com outra ideia fisgada.












































































































1 comentário:

antonio disse...

A verdade é que eu estava em muito má condição fisica para fazer o Almanzor ao contrario do Zé que estava em grande. Felismente tudo correu bem e acabamos por nos divertir á grande noutros cumes