Depois da escalada de Sábado no Meio Mango, Domingo decidimos ir para a escalada clássica no Espinhaço. Eu, Thiago, Pedro ,António e Nuno Marques fomos decididos a começar
rapidamente ,mesmo com o atraso do Astral que teimava a enroscar-se nos seus lençóis. O vento que se fazia sentir no cimo da falésia não convidava a ficar ali muito mais tempo e assim fizemos o rappel de 80 metros até á base das vias.
Como éramos 5 , eu fiquei a fazer cordada com o Nuno num 6b+ com uma entrada #!!!# e os três meninos restantes foram fazer a via normal do Espinhaço. O Pedro começou muito bem o 1º largo de 6a+ e mostrou que está apto para muitas aventuras em terreno sinuoso.Depois seguiram-se o António e o Thiago em 2º , até á primeira reunião, o Thiago quis ir logo fazer o 2º largo de IV+ e foi aí que começou a Aventura do Pedro. O António que seguia em 2º de cordada lembrou-se de retirar algumas protecções do Pedro incluindo as mais dramáticas que em caso de queda o levariam para um pêndulo ,que qualquer um que está encordoado a uma corda de 8,5mm não gostaria de experimentar.Chegados á 2ª reunião que era comum ás duas vias que fizemos , o Thiago e o Nuno foram fazer o artificial e o resto dos largos com o Astral que no entanto chegou e eu fui filmar o medo que por ali se passou e a discussão do costume.
Sem comentários:
Enviar um comentário