domingo, 10 de agosto de 2008

Sra do Salto - Recarei - Distrito do Porto

Moinhos



A olhar para 3 pulinhos na baranda































Ainda não encadeou uma via!Está cheio de medo de mim!















Tectos caracterizam o sector

















Tripas à moda do Porto e Vitela














A localidade mais a Norte em que já escalei foi Arouca. Neste fim-de-semana de peregrinação aos saldos do Porto (Deus nos livre das mulheres e dos saldos!), aproveitei para ir conhecer a Sra. do Salto em Recarei. Quando cheguei ao local, fez-me lembrar Penha Garcia ou Figueiró dos Vinhos, com as suas fragas quartzíticas.
Procurei logo um sector ali perto e fui parar para meu azar ao sector mais duro do Salto, SONHO INTERROMPIDO. E não é que foi mesmo ... interrompi todas as vias a que me atirei , não sabia os graus e estava com azar, tudo era duro e com muitos tectos. Mais tarde, quando cheguei a casa... vi que andei em 6b+ e 6c! A Catarina, a Sónia, a Elsa e o Miguel é que se divertiram comigo, a chamar-me fraco e frouxo (não é verdade, até bateram palmas... pelo esforço). Tenho de reduzir as minis de 8 para 6. Fica aqui também uma chamada de atenção em relação ao lixo que as pessoas deixam no local. É bom ver que os escaladores respeitam sempre o Ambiente, os únicos locais onde não há lixo é junto às paredes de escalada.








1 comentário:

Magda disse...

olá Zé!
mas que bem, a famelga toda junta em grande estilo e a mostrar a todos que filho de peixe sabe nadar.
Nós por cá estamos á espera de um convite bem formal para irmos á escolinha do Zé.
xau magda