Antes do Natal a "Turminha do Almourão" juntou-se para mais uma escalada e janta da época. O dia que se previa instável, viria a ser um dia magnífico de encadeamentos, grutas, feijoada de marisco,ping pong e danças ao estilo body combat. Sim estou a falar a serio, não é que elas dançavam com luvas de boxe lá para os lados do Meco!! Bem! Mas.. depois de o Pedro puxar a Marta 15 metros a punhos porque ela e o Branco não sabem o que é um punho poderia acontecer tudo. Aquela dupla depois do Chorro continua na mesma. Abraços e Feliz Ano Novo.
sábado, 29 de dezembro de 2012
sábado, 22 de dezembro de 2012
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Puerto Roque - Valencia de Alcantara - Espanha
A zona de escalada de Puerto Roque fica a 1 km da fronteira com Espanha no Marvão. As placas técnicas tombadas de grau fácil e a exposição solar durante todo o dia fazem deste local um sitio excelente para o Inverno e para iniciar uns amigos. Podemos ainda a apenas 4 kms escalar na Escola de Escusa em Portugal ,que tem graus mais duros e uma escalada totalmente diferente em calcário.
Vista para o Marvão
Cristovão, o Grifo e o Avião
domingo, 4 de novembro de 2012
Via do Y 500 metros - Cântaro Magro - Serra da Estrela
No final do Verão fomos fazer os cerca de 500 metros da via do Y que começa na base do Cântaro no Covão D'Ametade. A via que se apresenta com trepadas fáceis e escaladas tranquilas não tem muita dificuldade a não ser muitos desvios por causa de evitar a vegetação. As paisagens do Cântaro são lindíssimas e não é necessário levar muito material, só uma bucha para comer pelo caminho. Esta via na minha opinião deve ser muito mais proveitosa no Inverno com Neve e gêlo uma aventura que iremos constatar se na nossa Serra nevar.
A reunião do Z.Maria
No cume do Cântaro 1985m
A banhos no planalto da Serra
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
V Encontro de Escaladores - Portas de Almourão - Proença a Nova
Este ano a quinta edição do Encontro de Escaladores em Proença a Nova, teve a maior adesão, 40 pessoas estiveram presentes para experimentar a placa quartzítica mais técnica do Centro do País. Este ano também como em anos anteriores, vieram escaladores estrangeiros, Hanna Gough uma escaladora Australiana a estudar em Coimbra veio trocar experiências e escalar com outros escaladores vindos de vários pontos de Portugal como, Seixal, Nisa, Sardoal, Santarém, Lisboa, Almada entre outros. Nesta V edição alguns escaladores com projectos na placa fizeram pela pela primeira vez os seu encadeamentos como é o caso de Marta Beltrão e António Ribeiro que fizeram o Grifo 6a+, também José Branquinho fez pela primeira vez o 7a+ A Little Beat Less Conversation e tentou ainda a via mais dura da escola, O ultimo Grifo da Moda 7b+. Obrigado a todos os participantes, espero que tudo tenha estado do vosso agrado. Grande Abraço e boas escaladas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)