quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Passados 18 anos, eis o que resta da Banda pioneira de RAP onde fui baixista, cadê as entrevistas no Blitz e jornais locais??Rebel Gang a representar!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Miratejo
http://www.hiphopsoueu.com/2008/02/entrevista-fizz.html
http://tugaunderground.com/site/index.php/Entrevistas/Fizz.html

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Canyoning Rio Frades - parte II - Arouca

No passado fim de semana, em boa companhia de 2 bttistas de Proença a Nova e suas famílias, fomos fazer o rio de Frades de baixo. O Canyoning é muito fácil, não se compara á 1ª parte e até há quem faça a parte II só a saltar, sendo o salto maior de 15 metros. A melhor altura para se fazer o rio é de manhã cedo ou ao final da tarde, porque as empresas vão muito para esta parte "fácil" com clientes. No dia seguinte fizemos parte do PR8 Rota do Ouro Negro até á Ribeira da Pena Amarela.






















































































































































































































Los Vados - Granada

Los Vados fica a 50 kms de Granada e a 2kms das Praias de Motril e Salobrena.
A escalada em calcário é mais para o estilo de resistência/continuidade e em algumas vias de 200 metros, o corpo começa a pedir o The End da via. No Verão vale a pena ir dar um mergulho na água morna do Mediterrâneo e comer umas tapas nos bares da Praia. No Inverno vale a pena escalar o dia todo e fazer uma daquelas vias altinhas.
Croquis no livro http://www.libreriadesnivel.com/fichalibro.php?id=10263










































quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mulhacén - Serra Nevada - Granada

Fazer o Mulhacén é relativamente fácil , para quem se apresenta pela face Sul, um bom par de pernas metem-te no cume 1 hora depois de sair do refugio do Poqueira. Mas nós os 6, quisemos dar um pouco mais de dificuldade á nossa conquista, não tivessemos nós acompanhados do Alpinista Granadino Franciso Jimenez. E assim foi, eu o Miguel Santos, Catarina alves, Marisa Mancilla, Marisol e o Fran seguimos pela face Oeste para uma dolorosa marcha de dois dias em que fizemos 32 kms em Alta Montanha com desníveis de 400 a 500 metros. No total fizemos 3085 m de desníveis acumulados, o que me faz sentir um pouco babádo, porque a Família esteve em grande, a fazer a Montanha mais Alta da Península Ibérica. Beijinhos.