quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De Férias mas dia 28 estou no Crato

É verdade , estou de férias e não vou escalar , vou somente comer marisco e beber umas canecas.Mas dia 28 de Agosto acabo-as em beleza nas festas do Município do Crato com o grande
EMIR KUSTURICA& The No Smoking Orchestra
Por isso e como o concerto é só ás 11h30m , vai dar para escalar e ir ouvir este musico Sérvio.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cântaro Magro 1928m - Serra da Estrela

Hoje é Sábado dia 8 de Agosto e o Concelho de Proença está cheio de actividades culturais , ludicas e desportivas .Muitas Aldeias têm este fim de semana as suas tradicionais festas, que se enchem de emigrantes e pessoas locais prontas a divertirem-se e tirar o melhor partido das férias.Eu também o iria fazer nesse Sábado , prontinho para fazer 25 kms de btt em Montanha na bonita Aldeia do Malhadal e estar com aquele pessoal á maneira.Mas na sexta recebo um telefonema daqueles que é impossível recusar, ir escalar o Cântaro Magro na Estrela, uma ideia que já tenho á muitos aninhos mas que nunca se concretizou. Já estive na serra várias vezes a fazer corredores de neve e a escalar desportiva e em Fevereiro até lá estive a fazer a cascata de Gêlo da Curva do Cântaro, sempre de olho naquela linda Montanha Rochosa.
Então no Sábado lá fui , depois de ter recusado uns três telefonemas do Astral para lá ir .
Na Companhia do Zé Pereira do Tiago e do Astral começamos então a escalada, eu e o Astral fomos para a Luso-Galaica 90 m, muito boa ,esta via excelente sempre a desfrutar é uma escalada muito calma e pacifica.O zé Pereira e o Tiago foram para a ??, pois eles não sabem onde se meteram , mas pela narração dos dois foi algo muito bom , mêdo , força , queda de pedras , força , muitos metros de escalada da-se e o Tiago a estrear-se á frente. Depois eu e o Astral fomos á Wild Fire 50m e o Zé e o Tiago não sabiam onde andavam , mas estavam na A Triangulogia Final 50m 6B.
Fiquei assim super satisfeito e claro ,com vontade de voltar brevemente, não percebo com é que estive tanto tempo á espera para ir escalar ao Cântaro!! :)
Desculpem-me o pessoal do BTT pela minha falta ao passeio ,mas os Sonhos são para ser concretizados.































































































































































































































































terça-feira, 4 de agosto de 2009

Escalada Nocturna - Portas de Almourão

Foi assim a Inauguração da época de Escalada no dia 1 de Agosto.Muita adrenalina e mêdo até ás 2 da Manhã. (fotos brevemente), para já este video alucinante (com alguns ..da-se..) do Marco Graça na via mais forte da Escola , O Ultimo Grifo da Moda 7C.