segunda-feira, 15 de julho de 2013

Canyoning - Ribeira de Vessadas - Arouca

      Este Canyoning só pode ser feito com marcação.
As nossas especialidades:
  Trutas com molho de escabeche
Arroz de Cabidela
Rojões
Javali (em chanfana ou assado)
Cabrito Assado
Vitela Assada
Sobremesa:
Sopa seca
Leite creme
e Agua muita Agua...













sexta-feira, 5 de julho de 2013

Serra da Estrela - Cântaro Magro - Varanda da Estrela - Covão da Ametade -

  É verdade a Serra foi só nossa neste ultimo fim de semana, éramos nós e um punhado de vias!
Havia ainda uns restos de neve que resistiam mas com as temperaturas que anunciavam, de certeza que era a ultima imagem de um Inverno rigoroso. O Mestre Astral apanhou-me em Proença a Nova já era tarde e como sabia que não ia conduzir, bebi umas aguardentes velhas para que a noite fosse descansada. E foi, o Mestre queixou-se do meu ressonar.
No Sábado começamos na base do Cântaro na Face Nordeste e fizemos umas 4 vias muito boas, seguidas no final do dia, por uma refeição daquelas á Varanda. Depois, um trago no medronho que nunca falta nestas andanças, um obrigar ao Astral, prova lá este Mestre! E um bivacar excelente no Covão para no dia a seguir apertarmos mais uma vez sozinhos  naquele lindo penedo rochoso.












  





A melhor saída da Fenda - Galeão Negro 6b+ - Sector dos Piratas










Heidi , Himalaia e o Vendedor de pés de Gato na Cova Mijona

Ir visitar os amigos á Margem Sul e ter um dia cheio de escalada, para mim é cereja no topo do bolo.
No final do mês de Junho fomos á Azóia e levei a Hima comigo para rever a Heidi e o Pedro.
O Barba Ruiva tem assim ... uma paixão muito grande por caninos , tanta é essa paixão que até já chegou a retirar um cão á dona e ele agora é só seu! A escalada foi muito boa quase que fiz um 7a e o Zé Maria não deixou de lá ir. A meio da tarde apareceu o vendedor Astral a dar um ar da sua graça, só lhe faltava as bolas de Berlim na geleira.
 







quarta-feira, 19 de junho de 2013

O meu pescador favorito faz o seu primeiro 7b



Apesar de este ano estar muito fraquinho para a escalada, o meu pescador, escolheu a companhia do Chefe para fazer o seu primeiro 7b, coisa que nunca fiz nem quando a fenda e fojo eram a minha casa. Em Poios Marinho limpou sem espinhas o peregrino (7a) e de seguida fez o 7b que estava a ser trabalhado por outros escaladores. Marinho dedicou esta via ao Chefe e prometeu ajudá-lo e apoiá-lo nestes dias difíceis.