João da calça Frick e do Sardoal, faz o seu 1º 7A.Pois é!!!A promessa deste ano para Envendos , fez o seu primeiro 7a no sector Moinho Velho no Vale da Mua.Esta via curta , mas potente foi encadeada pelo João ao 2º Peg e nada lhe escapou neste dia , foi tudo encadeado.Eu claro que ainda ando a vêr se consigo encadear um 7a este Ano , mas as minis não deixam. Parabéns João e força para o 7b.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Homenagem a um Fanático
Esta homenagem é feita a um escalador , que se deita ás 5h30m da manhã.Manda uma menssagem á sua cordada a dizer que não o pode apanhar ás 9.00h , mas ás 11.00h .Aparece em nha casa ás 10.45h ,diz-me que não foi á Salsa , mas esteve na DISCÔ a ser apalpado por umas Malucas. Rumamos á Fenda , damos um mergulho , subimos o acesso sob um calor tórrido, fazemos 2 6a+ e 2 6b´s , descemos sob o mesmo calor , damos outro mergulho , vêmos uma gaja em top-less e vamos para casa. ESTE GAJO É MESMO FANÁTICO.
terça-feira, 30 de junho de 2009
domingo, 28 de junho de 2009
Hoje é Domingo e a chuva não pára.O que era para ser mais um dia de escalada, tornou-se num dia em casa a "bezerrar".Mas como já estamos habituados a estas andanças do Tempo , ontem Sábado fomos aproveitá-lo e muito bem para a bela da Fenda. A ideia foi trazer os Amigos de Envendos e levá-los á Escola de Escalada mai linda e espectacular de Portugal.Ontem levá-mos o Vicente e hoje está a chover e o Esteves deve andar nos Centros Comerciais.
Mas o dia de Ontem foi muito bom, fartamo-nos de vêr o Vicente a escalar, pois.. a vê-lo pois as atenções ontem, estavam todas viradas para ele. Aquele homem fote e gande de Envendos que já fez uma carrada de 7c's e que é um dos equipadores da Zona veio dar um beijinho aquelas vias que eu já fiz á uns 2 aninhos quando não bebia minis e comia enchidos do Pinhal. Mas tinha que ser, Vicente não esteve com meias medidas dedicou-se ás vias e claro que esteve muito bem para quem nunca tinha ali estado e até surpreendeu na Memorex ao fazer um passe que eu acho marado, sem espinhas. A ideia também foi prachá-lo um bocado para ele aprender a ter maneiras e ter calma comigo lá em cima , porque eu já disse este ano vou fazer um 7a ,mas tu tens que fazer um 8a e pagar-me uma grade! ...está certo!

Mas o dia de Ontem foi muito bom, fartamo-nos de vêr o Vicente a escalar, pois.. a vê-lo pois as atenções ontem, estavam todas viradas para ele. Aquele homem fote e gande de Envendos que já fez uma carrada de 7c's e que é um dos equipadores da Zona veio dar um beijinho aquelas vias que eu já fiz á uns 2 aninhos quando não bebia minis e comia enchidos do Pinhal. Mas tinha que ser, Vicente não esteve com meias medidas dedicou-se ás vias e claro que esteve muito bem para quem nunca tinha ali estado e até surpreendeu na Memorex ao fazer um passe que eu acho marado, sem espinhas. A ideia também foi prachá-lo um bocado para ele aprender a ter maneiras e ter calma comigo lá em cima , porque eu já disse este ano vou fazer um 7a ,mas tu tens que fazer um 8a e pagar-me uma grade! ...está certo!

quinta-feira, 25 de junho de 2009
Pedras Altas - Vale da Mua de Envendos
Este sector que desconhecia , foi-me apresentado na Quarta-Feira. Fica localizado no Vale da Mua e para quem já ali escalou , são as Pedras Altas que se vêm do sector Moinho Velho.
O sector Pedras Altas conta já com 10 vias de V+ a 8a/+!? . Neste mesmo dia equipei a minha 1ª via na Zona de Envendos, espero continuar está claro! A escalada nas Pedras é técnica em Placa e predominam as regletes.Brevemente estarão disponiveis os croquis no Blog dos Envendos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)










































