domingo, 28 de junho de 2009

Hoje é Domingo e a chuva não pára.O que era para ser mais um dia de escalada, tornou-se num dia em casa a "bezerrar".Mas como já estamos habituados a estas andanças do Tempo , ontem Sábado fomos aproveitá-lo e muito bem para a bela da Fenda. A ideia foi trazer os Amigos de Envendos e levá-los á Escola de Escalada mai linda e espectacular de Portugal.Ontem levá-mos o Vicente e hoje está a chover e o Esteves deve andar nos Centros Comerciais.
Mas o dia de Ontem foi muito bom, fartamo-nos de vêr o Vicente a escalar, pois.. a vê-lo pois as atenções ontem, estavam todas viradas para ele. Aquele homem fote e gande de Envendos que já fez uma carrada de 7c's e que é um dos equipadores da Zona veio dar um beijinho aquelas vias que eu já fiz á uns 2 aninhos quando não bebia minis e comia enchidos do Pinhal. Mas tinha que ser, Vicente não esteve com meias medidas dedicou-se ás vias e claro que esteve muito bem para quem nunca tinha ali estado e até surpreendeu na Memorex ao fazer um passe que eu acho marado, sem espinhas. A ideia também foi prachá-lo um bocado para ele aprender a ter maneiras e ter calma comigo lá em cima , porque eu já disse este ano vou fazer um 7a ,mas tu tens que fazer um 8a e pagar-me uma grade! ...está certo!















































































quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pedras Altas - Vale da Mua de Envendos














































Este sector que desconhecia , foi-me apresentado na Quarta-Feira. Fica localizado no Vale da Mua e para quem já ali escalou , são as Pedras Altas que se vêm do sector Moinho Velho.
O sector Pedras Altas conta já com 10 vias de V+ a 8a/+!? . Neste mesmo dia equipei a minha 1ª via na Zona de Envendos, espero continuar está claro! A escalada nas Pedras é técnica em Placa e predominam as regletes.Brevemente estarão disponiveis os croquis no Blog dos Envendos.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Passeio Solidário Joãozinho - 28 de Junho

Gostava mesmo muito de ir , mas faço anos e vou passar o Dia em Grande a Apertar.
Participem em Grande.

Tagine em Guara

Têm que ir vêr a ultima Aventura do Pedro em Canyoning, que fotos brutais.
Esse Maluco está a encher a barriga antes de ir para uma outra ,que aqui vou anunciar brevemente.Abração Barba Ruiva.















Aqui:http://picasaweb.google.pt/PCBaptista/CanyoningEmGuara#

terça-feira, 9 de junho de 2009

Gasherbrum II - Karakorum


A Daniela Teixeira e o Paulo Roxo, partiram para mais uma aventura no Gasherbrum II - 8035m .
Podem seguir a Expedição aqui: http://gasherdreams.blogspot.com/
Boa Sorte

domingo, 7 de junho de 2009