No Sábado o Marco Graça , veio conhecer o sector Santuário onde o Esteves e o Vicente têm estado a equipar.Encadeou todas as vias, decotou um 7c+ para 7c e ainda deu um peg num projecto de 8a+/8b??O João, forte como nunca e sempre a crescer ,encadeou um 6c e já foi dar um tirinho ao 7a+.Vicente ficou-se pelas nuvens e o Esteves descortinou um passe
domingo, 17 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Envendos - Vale da Mua - Ladeira
Depois de 2 anos a viver em Proença a Nova, de ter baixo o Grau de 7a para V+ e ganho uns kg devido ás minis da Tarde, eis que surge vindo do Concelho vizinho,( Mação) um milagre. Um daqueles milagres que já esperava á muito. Envendos es un Mundo de roca e não é que também têm escaladores.Bem! O que é que um maluco aficionado da rocha poderia querer mais!?
A zona conta já com cerca de 5 sectores e há muito mais para descobrir e tirar proveito. A 1ª zona a ser equipada ,foi o Pêgo da Rainha equipado pelo Cimo pela mão do Francisco Ataíde para aí em 2001 + ano -ano.
Depois o fogo passou na Escola de Escalada e ela esteve assim um pouco esquecida.
Agora em tempo Real o Vicente e o Pedro Esteves são os maiores , já têm equipadas novas zonas há já um tempo como o Vale da Mua e as Pedras Altas e continuam a equipar e descobrir coisas novas , como a Gruta que fui conhecer no Domingo e que talvez , conte já com um projecto de 7c+/8a qui sá.
O Esteves e o Vicente ao longo destes anos a escalar e a equipar na Zona têm estado a divulgar a escalada no pessoal que ali habita e têm tido frutos , principalmente no pessoal mais novo.Em relação ao equipamento esse ,tem saído todo do seu bolso e digo-vos que já se semeou muita plaquete por alí.
Não se esqueçam de passar no blog deles(nosmeusfavoritos). Eu vou estar por lá e quem sabe.. mudar-me para a gruta.

A zona conta já com cerca de 5 sectores e há muito mais para descobrir e tirar proveito. A 1ª zona a ser equipada ,foi o Pêgo da Rainha equipado pelo Cimo pela mão do Francisco Ataíde para aí em 2001 + ano -ano.
Depois o fogo passou na Escola de Escalada e ela esteve assim um pouco esquecida.
Agora em tempo Real o Vicente e o Pedro Esteves são os maiores , já têm equipadas novas zonas há já um tempo como o Vale da Mua e as Pedras Altas e continuam a equipar e descobrir coisas novas , como a Gruta que fui conhecer no Domingo e que talvez , conte já com um projecto de 7c+/8a qui sá.
O Esteves e o Vicente ao longo destes anos a escalar e a equipar na Zona têm estado a divulgar a escalada no pessoal que ali habita e têm tido frutos , principalmente no pessoal mais novo.Em relação ao equipamento esse ,tem saído todo do seu bolso e digo-vos que já se semeou muita plaquete por alí.
Não se esqueçam de passar no blog deles(nosmeusfavoritos). Eu vou estar por lá e quem sabe.. mudar-me para a gruta.

Escadinhas da Luzia 100mts (V +) -.Pampilhosa da Serra
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















































