terça-feira, 14 de abril de 2009

Solo Climb Meio Mango

Para aceder á Escola de Escalada do Meio Mango, têm-se que fazer um Rappel de cerca de 30 metros ou então destrepar o IIIº , não recomendo a ninguém, nem subir nem descer sem corda ,pois a queda de pedras é constante.
Mas ... como descemos em Rappel , tivemos que subir , então é assim; a via está desequipada e só têm um top no cimo, a escalada é muito fácil ,mas com mochila ás costas com cerca de 15kg pode tornar-se um bocado comprometida. Quem fôr ao meio Mango e que não tenha muita práctica nestas aventuras ,recomendo que leve um amigo atrevido e com a mania que é o maior, que vá á frente e que depois dê segurança de cima ou então, se não fôr com o tal amigo ,que leve uns entaladores e que vá protegendo qualquer coisa.Os Pescadores que por ali abundam , fazem o destrepe e subida sem corda , mas levam baldes e canas que sempre ajudam a não colocar as mãos e assim ganham força nos gémeos. A outra hipótesse é que se lixe , não há de acontecer nada e então lá fomos nós por ali acima no nosso IIIº de 30 metros a solo e tinhamos uma coisa a nosso favor , foi tudo em fila indiana é bom ver o espirito de Grupo , se um cái caiem todos.



















segunda-feira, 13 de abril de 2009

Marcha de Orientação - 18 de Abril

Marcha pedestre, com cerca de 12,5 km, percorrendo parte da Freguesia de S. João dos Montes, percorrendo especialmente zonas rurais e passando por alguns dos antigos fortes das Linhas de Torres.
Data - 18 de Abril de 2009
Local - Quinta Municipal da Subserra (entre Alhandra e S. João dos Montes)
Concentração – 8H30Início – 9H00
Descrição – Marcha pedestre, com cerca de 12,5 km, percorrendo parte da Freguesia de S. João dos Montes, percorrendo especialmente zonas rurais e passando por alguns dos antigos fortes das Linhas de Torres.Será entregue um mapa a cada um dos participantes, assinalando vários pontos de passagem, identificados no terreno com um suporte metálico, onde se apoia um prisma de cores laranja e branco, e um alicate com picotador.A actividade consiste em percorrer os caminhos de ligação entre estes pontos, confirmando a sua passagem, por picotagem de um cartão individual. A realização do percurso pode ser feita individualmente ou em grupo.Um dos grupos será acompanhado por monitores do CIMO, que farão uma introdução às técnicas de Orientação com mapa.
Prémios – para os 3 melhores classificados ( todos os pontos controlados correctamente e melhores tempos de execução ).
Organização – Junta de Freguesia de S. João dos Montes (Vila Franca de Xira), com o apoio do CIMO (Clube Ibérico de Montanhismo e Orientação).
Inscrições – até ao dia 15 de Abril de 2009. São gratuitas, mas obrigatórias, por motivos de planeamento da actividade.Devem ser feitas para: - Junta de Freguesia de S. João dos Montes – Tel: 219500701; Fax: 219503952; Email - j.f.s.joao.montes@net.novis.pt ou CIMO – Tel/Fax: 212583029; Email: geral@cimo.pt
Nota – No final da actividade, será fornecido um almoço (pic-nic) a todos os participantes, na Quinta Municipal da Subserra.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Passeio Solidário "Joãozinho" Vila Velha de Ródão 28 de Junho 09

No dia 28 de junho vai realizar-se em Vila Velha de Ródão , um passeio solidário a favor de um rapaz que sofreu uma amputação de uma perna.
Podem obter mais informações aqui e participar em força . DIVULGUEM - http://www.forumbtt.net/index.php/topic,55575.0.html











Foto retirada de www.forumbtt.net

terça-feira, 31 de março de 2009

Meio Mango - Cabo Espichel

Poderia nunca mais sair daqui, a tentar-vos descrever esta nova zona de escalada.Por isso vou deixar-vos com algumas fotos do local e com alguns apontamentos verticais ,do pessoal mais fráco,mas que bem meréce pois arranham bem a rocha e sempre limpam as vias.




























































































































































































































O Concelho Visto de Bicicleta


domingo, 22 de março de 2009

Parede de Escalada no Vale Mourão

Um artigo que saíu na Pinhal Digital depois da inauguração da Escola de Escalada em Outubro .
O veterano Zé Pereira teve direito a um flash .

http://www.pinhaldigital.com/content/view/904/38/