quarta-feira, 18 de março de 2009

Escalada Acompanhada - Pedra Amarela - Sintra

No passado domingo fui ajudar um grupo de amigos numa sessão de escalada acompanhada.
O Grupo cheio de boa disposição esteve á altura da actividade e soube estar com a Natureza, o que é de louvar, devido a sermos cerca de 50 pessoas.Não pude escalar porque o pézinho ainda não está bom , mas as Mulheres estiveram em Grande e bateram muitos Meninos que se dizem Homens no Mundo Vertical. ( Não é António?)Elas estão aí e sempre a Subir.






















sábado, 14 de março de 2009

O Caminho do Carteiro

Em Concelho de Arouca, entre as Aldeias de Rio de Frades e Cabreiros ,oPr6 espera, quem queira saber o que os carteiros sofrem.

Desde Rio de Frades até Cabreiros são 6 kms sempre a subir em trilho estreito e sinuoso, depois é entregar 1 ou 2 cartas , provar o hidromel e voltar para baixo.
Mas há quem faça mais.O carteiro sobe sobe e só leva 2 cartas , mesmo ao lado deste percurso existe o Rio Frades , conheço um pessoal maluco que foram descer o rio e depois com fatos molhados e resto de material meteram-se a caminho por ali acima. O que lhes valeu foram as uvas morangueiras e o pensamento no jantar, Tagine de Frango tem tudo a ver com Arouca, pois....

Na inauguração em 2005

domingo, 8 de março de 2009

João Garcia no Manaslu (8163m)

João Garcia encontra-se em Expedição no Nepal .Manaslu será o seu 12º cume com mais de 8.000m.Boa Sorte João Garcia.




















Podem seguir a Aventura aqui; http://sic.aeiou.pt/online/noticias/desporto/especiais/joao-garcia-manaslu/