terça-feira, 28 de outubro de 2008

Inquérito a toda a Comunidade Escaladora



De Outubro a Dezembro está a decorrer um inquérito a toda a Comunidade Escaladora.

Participa aqui: http://luislopes76.wordpress.com/

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os três Zé's visitam Montejunto

Os 3 Zé's foram o fim de semana passado, visitar Montejunto. Este local de escalada fica situado na Serra e está dividido em dois sectores, Montejunto Novo e Velho, no Velho está proibida a escalada de Janeiro a Agosto devido á nidificação e no Novo pode-se escalar o ano inteiro .
O dia foi muito agradável , o tempo ajudou bastante e encadearam-se várias vias , fizemos um IV de mais de 30m onde todos passamos mêdo devido á distância das protecções, mas uma via muito recomendada.O Astral, Teresa, Tiago e o Branquinho também apareceram e claro que dei bem nas orelhas do amigo Astral por ele se ter baldado á inauguração das Portas, mas prometeu aparecer lá em cima em breve. Um grande Abraço por um dia excelente.(Não faltaram as médias)







































quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Sagres Sem Mêdo

Voltamos a Sagres sem mêdo, prontos a escalar na Parede das Riscas.
E assim foi, rapelamos e brutos como tudo fizemos a SpitAndy 6b+/6c e quando chegamos ao Top......... pisga-se dali para fora, as calças já estavam encharcadas. :)



















A Parede Riscada

















António a curtir....pouco















e o mar a ajudar















tão bom que quis repetir..















e á frente também















O jantar apanhado por nós






















58 metros até á agua

















Inauguração & Encontro nas Portas de Almourão


Nos passados dias 27 e 28 de Setembro,teve lugar a inauguração da escola de escalada.
Ficou assim ,oficialmente aberta a época de escalada ,num encontro que contou com cerca de 20 escaladores e de várias nacionalidades.O sonho realizou-se com o excelente apoio e patrocínio da Câmara Municipal de Proença a Nova que conta agora com uma estrutura aberta a todos os escaladores que aí queiram praticar, mas também adaptada á formação e acompanhamento de pessoas que queiram iniciar-se na modalidade.































































quarta-feira, 8 de outubro de 2008

BTT Marruecos

Este amigo está acabadinho de chegar do Peru, onde subiu umas Montanhasitas e já está noutra.
Que inveja! Agora está em Marrocos e de Bike.
Boa Viagem Fran.

(Podem seguir a viagem no link dos meus favoritos)

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BTT - S. João dos Montes


CIMO : PASSEIO DE BTT - 14 Setembro - Domingo

LOCAL – Trancoso ( Freguesia de S. João dos Montes ) – Vila Franca de Xira


PONTO DE CONCENTRAÇÃO – Clube Recreativo e Desportivo


HORA - 8H30Se vier pela N10, em Alhandra, passar sob o viaduto da A1 revestido a azulejos e seguir para Arruda dos Vinhos. Passados cerca de 4 kilómetros, vira à esquerda para Trancoso ( mais 1,5 klm ).Se usar a A10, sair no nó de Arruda dos Vinhos e seguir cerca de 1,5 Klms na direcção de Alhandra, virando à direita para a Trancoso.
Inicio da actividade – 9H00. Fim - 13H00.

GRAU DE DIFICULDADE – Médio / Elevado. Alguns desníveis a vencer, exigindo razoável condição física.

DISTÂNCIA APROXIMADA – 15 ou 30 Klms
DESCRIÇÃO – percursos circulares, com guias do CIMO e mapa individual, percorrendo velhos caminhos e antigas estradas militares de ligação aos fortes das Linhas de Torrres. Pontos de grandes vistas panorâmicas das zonas rurais, vinhas de Arruda e lezíria do Tejo. Existirão pontos de abastecimento e apoio durante os percursos.Não teremos prémios de classificação, prevendo-se a entrega de lembranças aos participantes.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES – As inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas até ao dia 11 de Setembro, para Junta de Freguesia de S. João dos Montes ( tel.219500701 ou, e-mail j.f.s.joao.montes@net.novis.pt ) ou, CIMO e-mail geral@cimo.pt APOIOS – Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de S. João dos Montes.