segunda-feira, 8 de setembro de 2008

BTT - S. João dos Montes


CIMO : PASSEIO DE BTT - 14 Setembro - Domingo

LOCAL – Trancoso ( Freguesia de S. João dos Montes ) – Vila Franca de Xira


PONTO DE CONCENTRAÇÃO – Clube Recreativo e Desportivo


HORA - 8H30Se vier pela N10, em Alhandra, passar sob o viaduto da A1 revestido a azulejos e seguir para Arruda dos Vinhos. Passados cerca de 4 kilómetros, vira à esquerda para Trancoso ( mais 1,5 klm ).Se usar a A10, sair no nó de Arruda dos Vinhos e seguir cerca de 1,5 Klms na direcção de Alhandra, virando à direita para a Trancoso.
Inicio da actividade – 9H00. Fim - 13H00.

GRAU DE DIFICULDADE – Médio / Elevado. Alguns desníveis a vencer, exigindo razoável condição física.

DISTÂNCIA APROXIMADA – 15 ou 30 Klms
DESCRIÇÃO – percursos circulares, com guias do CIMO e mapa individual, percorrendo velhos caminhos e antigas estradas militares de ligação aos fortes das Linhas de Torrres. Pontos de grandes vistas panorâmicas das zonas rurais, vinhas de Arruda e lezíria do Tejo. Existirão pontos de abastecimento e apoio durante os percursos.Não teremos prémios de classificação, prevendo-se a entrega de lembranças aos participantes.


INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES – As inscrições são gratuitas e deverão ser enviadas até ao dia 11 de Setembro, para Junta de Freguesia de S. João dos Montes ( tel.219500701 ou, e-mail j.f.s.joao.montes@net.novis.pt ) ou, CIMO e-mail geral@cimo.pt APOIOS – Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e Junta de Freguesia de S. João dos Montes.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Depois de umas minis

Será que depois de umas minis falamos mais ou menos!?
Será que depois de umas minis fazemos mais ou menos!?
Será que depois de umas minis a rota de embarque é a mesma?!
Será que depois de umas minis a Mulher nos vê com os mesmos olhos??
Será que depois de umas minis deliciosas, acompanhadas de uma boa conversa eu ainda sou capaz de pegar no carro?! Se calhar sim , mas..... se beber não conduza...prefira sei lá ...ir p´la Montanha.

sábado, 30 de agosto de 2008

FIM dos 6 Meses 6 Passeios 6 Freguesias

O Mano também participou












A idratar
O melhor cartaz da Vila















Paulo e as suas bolas...
Foi assim que terminou em beleza, a excelente iniciativa dos passeios BTT pelas Freguesias de Proença.Com os ciclistas a teram direito de experimentar ,passar na feira , passar na adega,nos charcos, no slide e canoa e no Vale dÚrso não nos deram nada. :)http://picasaweb.google.pt/psgoncalo/ProenAANova3024082008?authkey=lujdQ8I9xQw

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Parque Nacional Huascaran - Peru

O meu amigo Fran mais o Fernando estão no Peru para ascender ao
Pisco-5700m
Ishinca- 5550m
Chopicalqui-6354m
Desejo-vos uma boa Aventura , cheia de boas ascenções.Abraço Grande.

domingo, 10 de agosto de 2008

Sra do Salto - Recarei - Distrito do Porto

Moinhos



A olhar para 3 pulinhos na baranda































Ainda não encadeou uma via!Está cheio de medo de mim!















Tectos caracterizam o sector

















Tripas à moda do Porto e Vitela














A localidade mais a Norte em que já escalei foi Arouca. Neste fim-de-semana de peregrinação aos saldos do Porto (Deus nos livre das mulheres e dos saldos!), aproveitei para ir conhecer a Sra. do Salto em Recarei. Quando cheguei ao local, fez-me lembrar Penha Garcia ou Figueiró dos Vinhos, com as suas fragas quartzíticas.
Procurei logo um sector ali perto e fui parar para meu azar ao sector mais duro do Salto, SONHO INTERROMPIDO. E não é que foi mesmo ... interrompi todas as vias a que me atirei , não sabia os graus e estava com azar, tudo era duro e com muitos tectos. Mais tarde, quando cheguei a casa... vi que andei em 6b+ e 6c! A Catarina, a Sónia, a Elsa e o Miguel é que se divertiram comigo, a chamar-me fraco e frouxo (não é verdade, até bateram palmas... pelo esforço). Tenho de reduzir as minis de 8 para 6. Fica aqui também uma chamada de atenção em relação ao lixo que as pessoas deixam no local. É bom ver que os escaladores respeitam sempre o Ambiente, os únicos locais onde não há lixo é junto às paredes de escalada.