sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Escola de Escalada de Escusa - Marvão

 A convite de um escalador que tem uma casinha rural a 3 minutos das vias, fomos escalar a Escusa no Marvão. Escusa fica a 1h de Proença a Nova. A descoberta desta Pedreira de calcario no Alto Alentejo foi feita pelo escalador Marco Cunha no inicio de 2007 e foram logo equipadas vias com a ajuda também de outros escaladores como o pessoal do AbismoBranco. Gostei de escalar aqui as chorreiras, o barro, as presas sicadas, os varões roscados e vias de grau compacto de baixo acima, fazem deste local um destino muito a meu gosto. De salientar que fui a um 7b+ no tecto e só saltou uma pedrinha com 500g aquilo está á bomba vão lá com capacete que vale bem a pena!





terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deep Water solo - El Dorado - Portugal

No final de Agosto a convite do Marinho, fomos conhecer a bonita Praia da Baleeira e a zona de psicobloc "El Dorado" que fica situada entre Sesimbra e o Cabo Espichel. A praia é muito bonita e acede-se através de um trilho que começa a uns bons metros do "Condomínio Fechado" na Azoia. Na praia fizemos um pouco de psicobloc mas a qualidade da rocha não é muito boa e tem que se ter muita cautela, só o Marinho é que encadeou ali uma via que já conhecia de trás para a frente pois passa ali os serões.(risos)
Depois fomos conhecer o melhor local de Deep Water em Portugal a seguir aos Envendos!
Fizemos um autêntico Costering e entre muita natação, saltos e caminhada chegamos á zona dourada, ali a coisa muda de figura, rocha muito boa, vias excelentes que até cortam as mãos e a respiração e saltos muitos saltos porque como chegamos por terra tivemos que Saltar para começar a Escalar. Valeu o nosso estágio na Bulgária, chegamos e arrasámos com o patrocínio da Zagorka claro!!









Climbing and Caving - Krushnna - Bulgária



                                                              cave - The Waterfall

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Escalada em águas profundas - Tyulenovo - Bulgária


  Temperatura da água - 20 º / Estado do Mar - Ondulação forte / Escalador do dia - António " O Transformer" / Pesca - Buzios/ Salto do dia - Marinho /Espectador do dia - Marta / Top Less do dia - Yoanna (foto censurada)/








quinta-feira, 20 de setembro de 2012