Com os sectores Terra dos Grifos e Placa Amarela em hibernação, devido á nidificação, levei o Krzysztof ao sector Buraca da Moura onde passamos um bom bocado nestas vias novas a pedirem escaladores. O krys custou a ambientar-se ao tipo de rocha, porque na Polónia o Granito é a rocha predominante, mas com pés a resvalar a todo o momento lá foi até ao topo!
2 comentários:
Fds na santa terrinha e claro, não podia deixar de visitar o novo spot para escalada nos "canchos" da buraca da moura. Mesmo por cima das nossas cabeças lá está o pequeno penhasco onde foram montadas as vias, no caminho para lá ia jurar que não estava lá ninguém a escalar, mas chegado ao local lá estavam o Zé e o Krys logo de manhã a abrir a "Moura e o Galego" (se n estou em erro). Desta vez fui só inspecionar o terreno, ver onde ficam as vias para qdo lá voltar n andar às aranhas, q apesar de conhecer a zona n é assim tão fácil detectar quais são quais e msmo onde se encontram na rocha. Precisei duns bons 10 min para perceber onde estavam todas.. provavelmente devido à minha inexperiência, sim pq no artificial n há q enganar =D.
Enfim tive que ir embora, mas fiquei cheio de pica para voltar com o equipamento, da próxima visita, lá estarei para subir algumas (pelo menos as IV e as V). Parabéns ao pessoal tdo que desenvolveu este projeto ali.
Cumps,
Pedro Mendonça
Grande chefe, a pouco e pouco essas falésias começam a competir com as melhores em termos de frequência de escaladores internacionais. Vêm da Alemanha, Bulgaria, Austria, Seixal, Polónia, Almada, Charneca da caparica, Lisboa, Rep Checa e muitos mais. É obra!
Enviar um comentário