segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dia de Oh Meu Deus

Era 14 de Janeiro e a equipa Portas de Almourão - Climbing, preparava o aquecimento para a primeira prova de corrida de Montanha no concelho de Proença a Nova, uns galões quentes, umas sandes com fiambre e uns bolitos ás 7h30 da manhã, chegaram para compor o estômago.
O espaço urbano da Vila de Proença estava cheio de atletas vindo dos mais variados locais, sobretudo Portugueses aficionados das corridas de Montanha, a ADA Desnível, O Núcleo de Montanha de Espinho e muitos mais, até tivemos um espanhol da equipa de Montanha da Revista Desnível. A equipa Portas de Almourão - Climbing Run acabada de nascer, estava motivada para dar o seu melhor e o chefe da equipa estava confiante depois do seu estagio no café Ponto de Encontro. Foi dada a partida ás 8h00 e lá fomos todos para a Montanha, logo no 2º km da prova um elemento da equipa Almourão que não estava ali para brincadeiras, manda beijinhos e diz " vocês estão muito lentos eu não consigo ir assim, tenho que ir.." e António pega numa estêva, acelera e acena, enquanto o vamos perdendo de vista. Passados 50 minutos de corrida muito muito bons entre ribeiras e aldeias outro elemento Almourão diz " bem! vou ter mesmo que ir, tenho que apanhar o António" e Zé Maria desaparece com aquelas coxas que mais parecem presuntos. Chegamos ao cimo da serra das Corgas passadas 2h40 e mais um elemento Almourão diz " Marta deixa-me, deslarga-me ó! e corre para a meta" Marta obedece e larga o chefe da equipa que sofria de uma dor no joelho esquerdo, uma lesão originada por um 7b muito duro da Fenda. Cheguei ás Corgas e a Marta já tinha comido duas sopas quentes e um prato de amendoins salgados, o Antonio e o Zé Maria tinham ido fazer mais 8 kms até ao Malhadal porque o António estava possuído por um espírito mau e a prova acabou assim:
Masculinos : Portas de Almourão - Climbing em 13º António Maria , 16º Zé Maria 26º O Chefe
Femininos: Portas de Almourão - Climbing em 7º Marta Beltrão

















































































































































































































4 comentários:

antonio disse...

Tenho um grande orgulho nesta equipa.
O Zé Maria dentro das suas calças de Lycra fazia parar o trânsito.
O Zé Pataleno chegou ao fim ainda com dois cigarros no maço de ventil.
A Marta devorou todos os quilómetros e ainda algumas sopas.
Eu parecia um jovem a correr por aquelas montanhas.
É para repetir.

Branquinho disse...

Estão mt bonitos :p
Qt a presuntos n me parece, o homem tá maaaagro.
O sr tó com aquela t-shirt parece um grifo!
Parabéns aos fortes.

pt disse...

Provavelmente a melhor equipa de Trail Run do país. Eu só estou a espera do novo treino de recrutamento para poder tentar entrar para esta equipa. Hoje em dia só treino a pensar numa entrada para a equipa Portas de Almourão - Climbing.

Marta Beltrão disse...

Parabéns a todos, do que eu mais gostei, foi mesmo da sopinha, estava uma delícia :p
Desculpa lá zé, mas tive que abandonar-te nos últimos km, não podia acabar em último na categoria feminina;)