quarta-feira, 30 de novembro de 2011

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vale a pena dar uma olhadela, há pessoal para tudo!

http://desnivel.com/alpinismo/un-piolet-somier-rescate-en-sierra-nevada-y-final-feliz

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Fraga do Fradinho - Tabuaço + Adega A Tarraxa - Sendim

Um fim de semana romântico no Douro ia dando tudo a perder, quando chego com o material de escalada para colocar no carro, mas logo disse que perto do local onde iríamos ficar, existia uma zona de escalada e 1 ou 2 vias chegavam para me satisfazer. Então lá fomos e as minhas esperanças para escalar eram poucas. O local é magnifico, nunca tínhamos ido ao Douro e ficamos fascinados com tanta beleza, o rio, a montanha, a comida, as pessoas, ali tudo é excepcional.
No primeiro dia em que chegamos fomos logo jantar a Sendim perto da zona de escalada em Tabuaço, juro que a ideia nem foi minha, foi mais porque no fds, saiu um artigo na revista Sábado com bons restaurantes e a Adega típica A Tarraxa vinha lá que chatice!!
Bem! A comida é divinal e fica só a 15 minutos da Fraga do Fradinho e foi assim : - Tábua com presunto ,queijo, paio e pão, sopa de Vitela, ossos da suã, 1 litro de vinho, a picanha feita nas brasas da lareira, requeijão com doce de abóbora e a bela da aguardente, assim estava pronto para no dia seguinte ir escalar ao Fradinho. Gostei da escalada, granito com boa aderência e presas, mas ainda gostei mais do talho do Sr Fernando Rebelo em Pinhão. Resumindo, valeu apena a visita á zona de escalada.