quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Inaugurado terceiro sector da Escola de Escalada

http://www.cm-proencanova.pt/noticias/index.asp?IDN=1415&op=2

IV Encontro de Escaladores Portas de Almourão e Inauguração do Sector Buraca da Moura

Gostaria de agradecer em primeiro lugar ao André , Victor e Afonso por participarem no Encontro e terem representado a juventude de Proença a Nova tão bem! Muito Obrigado!
Aos escaladores e Amigos, que sempre estão disponíveis para vir a Proença desfrutar das linhas de escalada, mas também de um todo que o Concelho têm para oferecer, muito obrigado!
Zé Pedro, Miguel, Zé Maria, Agostinha, Catarina, António, Zé Pereira, Astral, Zé Acúrcio, Teresa, Marinho, Francisco, Alex, Pedro Santos, Filipe, Pedro Baptista, Marta, Peter Mayr,
João Sardoal, João Abrantes. Quero Agradecer ao Município de Proença a Nova todo o apoio que nos têm dado , muito obrigado Sr.Presidente da Câmara Eng. João Paulo Catarino , Sr. Vereador do Desporto Prof. João Manso , Sr. Luís Sequeira e equipa , Dra. Catarina Alves e Dra. Inês Cardoso do Gabinete de Imagem. Á minha família obrigado por me apoiarem nas minhas extravagâncias verticais. Agora venham escalar porque aqui!... pode-se escalar o Ano inteiro!










































































































































quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Calanque de Sugiton -L'Arête du Vallon 1926 -100m


















































































































Calanque de en Vau - Marselha - França

Antes do grande encontro de escaladores das Portas de Almourão, fomos a semana passada fazer um estágio ás Calanques du Marseille. O local é magnífico, um autêntico paraíso, muito muito bom. Nesta primeira calanque fizemos a via Saphir aberta em 1939 e reequipada em 1994 com 90 metros. Para escalar nas calanques só é necessário uma corda de 70 metros e alguns friends e entaladores, aconselha-se também uma cordada que não esteja sempre a borrar a cueca e que não viva numa estufa de resto é desfrutar num dos locais mais mágicos de escalada da Europa.