segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sesimbra Internacional - Sectores Portugal dos Pequeninos e Vertigem

No fim de Semana passado o Aniversário do meu lindo sobrinho Eduardo (1 ano), levou-me a estar presente em mais uma reunião internacional de amigos escaladores em Sesimbra. O frio que se fez sentir não nos demoveu e a escolha do sector apresentou-se em grande, com Sol e aguardente de Medronho da zona do Pinhal. Estiveram presentes o pessoal do costume e mais 4 escaladores estrangeiros que estudam e trabalham em Portugal e com quem temos escalado ultimamente. As vias do sector Portugal dos Pequeninos foram quase todas limpas e o Pedro surpreendeu mais uma vez , depois das Portas de Almourão, ao encadear Mentes Obtusas -6c .
No sector Vertigem não houve encadeamentos dignos de registo, mas eu e o Marinho andamos de volta da Vive bem sem Namorada - 7a . No final e como não podia deixar de ser ,fomos á Mariscada e os Camones rasgaram o bilhete de Avião.








































































































Foreign Climbers in Portugal

In recent months, i had the pleasure of climbing with several foreign climbers in Portugal.
Here are the photos of them on our last adventure in Sesimbra.






Tó Salsa - Cuba
Yoanna Milanova - Bulgária

Marinho Marisco - Russia




Johan - Suécia
Peter Mayr - Austria






Jakub Král - Républica Checa

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

1º Canyoning do Ano - Gruta da Lapa - Sobral Fernando

Na Quarta-Feira dia 12 de Janeiro, eu e o Pedro fomos fazer a primeira descida de cascatas no Concelho de Proença a Nova. Esta cascata foi equipada por mim e pelo Pedro o Ano passado e estivemos á espera que chovê-se bastante para a ir fazer. O local é lindíssimo e fica a escassos 100 metros da parede de escalada das Portas de Almourão. Para quem se quer iniciar nesta actividade este é o local ideal, existem 2 Rappeis e na parte final são os dois suspensos, o material necessário para aqui ir é 1 corda de 30 metros e de resto é tipo brincar no Jardim Escola do Canyoning.



































































































































































































segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A 1ª Caminhada do Ano - Mira d'Aire - Moitas Venda

A primeira caminhada do Ano foi feita dia 9 de Janeiro. O local escolhido foi a Serra D'Aire e Candeeiros. Como não podia deixar de ser, foi junto a uma zona de escalada e a uma Feira gastronómica. A Caminhada iniciou-se á entrada da Vila Mira D'Aire, onde se encontra a zona de escalada Poio D'aire, aí começa-mos a marcha aquática com a presença de grandes caminheiros Nacionais e Internacionais, Zé Cóta, Miguel Puto, Antonio Salsa, Jakub DirectAlpine, Pedro Tagine, Yoanna Arroz Doce e MIM e assim , acabámos depois de uma excelente caminhada do guia a álgares, lagos e florestas densas na Feira de Moitas Venda a comer uma sopa de morcela , vinho tinto , queijo , fritada , chispalhada e filhós.