sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Proyecto Amptrax - 200 metros - 6a

A caminho das frontales bajas onde iríamos escalar os 200 metros da via desportiva Proyecto Amptrax, ouvimos um reboliço de pedras a cair e uns gritinhos em Português que denunciaram o Paulo e a Daniela na sua nova via, não havia duvida que andavam a curti-la,parabéns.
Chegados á base da via não havia duvidas, pelo menos da minha parte.. e fiz cordada com o Marinho e o Acúrcio com a Marta. Fomos os primeiros a começar e de seguida vieram os pequenotes fortes, no 4º largo da via apercebi-me que a cordada pirilampo andava bastante atrasada, mas como sei que o Acúrcio é forte pois já escalou comigo em Marrocos vias largas não me preocupei e continuei com o meu Pescador favorito. Demorámos umas 3 horas a chegar ao Topo e logo começamos a rappelar depois de eu ter deixado uma prenda bem escondida no meio da rocha ( nunca me tinha acontecido, desculpem-me mas estava á rasca ou largava no buraco ou o Acúrcio ia levar com algo estranho). Então, chegamos de novo ao chão firme e a Marta preparava-se para fazer a travessia um pouco delicada enquanto nós nos preparávamos para fazer mais umas vias cá por baixo. Chegada ao final da travessia Marta deparasse com o inesperado,.. Acúrcio não sabia que existiam mais dois largos e pretende fazer rappel para o vazio... Marinho atento diz-me ZZZZZZÉEEEEEEEE eles vão rappelar ali!!!##"&%/. NÃO NÃO NÃO É AÍ O RAPPEL FALTAM DOIS LARGOS AINDA! Acurcio exausto de tanto rebucar a Marta recupera a corda e de uma vez faz os dois largos seguidos e no top têm que mijar. Marta chega ao top cansada mas, como uma vencedora, conseguiu juntamente com o grande Acúrcio fazer 200 metros de via. Depois foi anoitecendo e a descida já foi feita no escuro só com um frontal , medos á mistura e gritos para a equipa de resgate ( Zé, Marinho e Pedro nos bastidores a curtir as luzinhas na parede). No entanto tudo acabou bem e os dois tiveram direito a muitos elogios e um bom jantar.
































































































































































24 comentários:

antonio disse...

Lembro-me como se fosse ontem, o Pataleno viu a Marta pela 1º vez no foujo.
Ela estava a escalar á frente comigo a dar segurança e eu levei uma rebucada por deixar escalar a frente uma pessoa com tão pouca experiencia.
Pois bem agora é a minha vez .
Deixar os menos experientes fazer cordada numa via de 200metros!
Querer despachar o Branquinho até compreendo, agora a Marta. Seu inconsciente.
Parabéns aos corajosos que sobreviveram ao desafio.
Marta esse casaco fica-te mesmo bem.

Branquinho disse...

Isto é um blog de aldrabões, não acreditem em nada! é só mentiras e calúnias!
Nem são 200m
Ninguém chegou atrasado, experimenta abrir 7 lances e fazer o trabalho de 2 sózinho e vais ver.

Uma dica: fazer cordada com um escalador forte não é igual a mais segurança. O nosso conhecimento, na montanha é sim a maior segurança. Menos experiente, quem?

Os meus amigos tratam-me por Branquinho, tb é meu nome!

Pratiquem e estudem manobras. Escalem seguros

Se essas fotos não chegam rápido vai haver m**** e não é no top!

Zé Pataleno disse...

Pois é verdade! A via tem mesmo 200 metros !Pesquisem na net! Parabéns Branquinho pelos teus primeiros 200 metros de via.

Marta Beltrão disse...

Após tanto suor e "lágrimas" :p acrescento apenas, que no fim desta aventura, aprendi preciosos ensinamentos com o meu cordada branquinho.
Se fosse hoje faria tudo igual, pois não lido bem com traições:p
A ti caro amigo tó, se não fosse este casaco cheio de estilo não teria ficado tão bem nas fotos :D

Zé Pataleno disse...

E o meu capacete onde fica nessa lenga lenga toda!?

antonio disse...

Da próxima leva 2 capacetes de mineiro com lanterna para esses meninos.
Eles gostam de fazer horas extras nas vias e assim podem ficar na parede pela noite dentro.

Marta Beltrão disse...

Depois, de ter sido substituida pelo marinho, nada mais, tenho a acrescentar.
Tenho dito!!! :D

Marta Beltrão disse...

E a ti menino Tó, se demorares tanto tempo a fazer uma via de 200m, como a teclares no computador, ainda deves ir a tempo de a terminar antes do sol raiar :D

antonio disse...

É verdade os meus dedos de escalador tem alguma dificuldade a adaptar-se ao teclado do computador

Marta Beltrão disse...

É de pessoas assim, como tu, que gosto de me relaccionar, sem truques, sem manhas, simplesmente transparência e muita brincadeira :D

Ps: ADORO ser criança!!! :D

Zé Pataleno disse...

Hum! o meu blog esta-se a tornar num consultorio sentimentalista,apesar de ter gostado do teu ultimo post Marta,só tenho a dizer-te que quando o coelho sair da cartola tu vais ficar com outra opinião!:)))

Marta Beltrão disse...

Cada qual dá a conhecer aquilo que quer e a quem quer, e aquilo que o antónio dá a conhecer agrada-me,é uma pessoa 5 estrelas.
Os defeitos ficam para outro dia :p

Zé Pataleno disse...

Ui! ó Tó responde lá a estas bonitas palavras a tua Amiga Marta está em altas :D

antonio disse...

Agora fiquei quase sem palavras.É com muito agrado que recebo este elogio da Marta.
Os defeitos eu guardo para o Pataleno que ele merece.

Zé Pataleno disse...

Não percebi ... " ele merece" mas não quero perceber!Porque há coisas na vida que eu não quero perceber!!Se calhar porque não percebo mesmo ..ou porque dou mais valor ao passar ao lado e sorrir, agora se me perguntares se acredito na Amizade!? Acredito. E está acima de muitos pensamentos e valores, com um Amigo vale tudo e seja ele homem ou mulher. Para as mentes mais badalhocas, sim vale isso mesmo que estás a pensar.Tu mandas.......... + infinito para voçês amigos

antonio disse...

Fogo! Já não vou comentar mais nada até passar a quadra Natalícia que este pessoal anda muito sensível.

Zé Pataleno disse...

Eu sei porque este post no meu Blog teve tantos comentários.
Foi porque faltas-te tu António.
O meu discípulo foi bem enssinado!

Marta Beltrão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Beltrão disse...

Oh Zé, é melhor ficar-mos por aqui, ainda deixamos o António a lacrimejar :D

Que 2012 seja um ano cheio de novas aventuras!!!

antonio disse...

A lacrimejar vão voces ficar no dia 14 de janeiro. Não se preocupem eu e o Zé Maria vamos limpar o nome da equipa Portas De Almourão climbing

Marta Beltrão disse...

Olha o rufia, não treines não, entras logo em redline na primeira subida :p

Zé Pataleno disse...

The End

antonio disse...

Ainda não, falta aqui qualquer coisa. Não encontro comentarios do meu amigo Branquinho. Sera que esta de ferias?

Zé Pataleno disse...

Ó Antonio deixa-te de provocações!! Tu nem estavas lá, ..queres o k? O k tu keres sei eu e o k tu keres é k eu mude de cordada , mas estas bem lixado tu seras sempre o meu discipulo!!