quarta-feira, 21 de julho de 2010

terça-feira, 20 de julho de 2010

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tamadaba - Gran Canaria

No Parque Natural de Tamadaba, a cerca de 1.000m de altitude , fica situada a zona mais antiga de desportiva na ilha. Não é muito fácil dar com os sectores , que eles se encontram escondidos no imenso Pinhal de Tamadaba e só conseguiremos vê-los depois de estar mesmo por debaixo deles. A zona conta com cerca de 400 vias e há de tudo, o sector que eu "achei" e não foi fácil, era do pior , a rocha era de má qualidade ,o equipamento estava deplorável, cheguei a fazer uma via onde a 1ª protecção estava a 6 metros do chão, nessa mesma via havia um caderno no top, numa caixa metálica e os comentários eram o que podem imaginar tipo " vão se f.."em Castelhano e Inglês e eu deixei os meus em Português.
Depois desta aventura e com o calor que estava, decidi-mos sair dali , mas com alguma calma e com ajuda de algum local, encontrar outros sectores pode não ser muito difícil.














































































quinta-feira, 8 de julho de 2010

Fataga - Gran Canaria

Ora cá estou eu novamente! Em primeiro lugar estive de férias, por isso para os seguidores do meu blog um forte abraço e aqui estão mais novidades Verticais. Já cheguei á uma semana e como não tenho Internet em casa ,faço todo o meu trabalho de actualizações no espaço Internet de Proença a Nova. Este espaço vai fazer 1 Ano que existe e no entanto , ar condicionado é coisa que não funciona. Assim , estive a aguardar por dias melhores (mais frescos) , mas tive azar , mesmo assim não paro de escorrer para cima do teclado,a temperatura não baixa os 35º ,coitado do rapaz que passa horas aqui..
Fataga - Fataga é das escolas mais importantes da ilha , têm as vias mais duras do Sul e o acesso é fácil ,conta com cerca de 100 vias. Nunca tinha escalado em basalto , mas não tive problemas em arranjar semelhanças com o quartzito , pelo menos nesta escola. Muda a tonalidade da rocha para uma rocha castanha , mas mantém-se a escalada técnica sob regletes , salvo excepções. A qualidade da rocha, aí é que senti algo .. nas placas consistentes a rocha é limpa e apetece fazer aqueles movimentos todos Achas que sabes escalar?,
Noutros casos e nem sempre salta á vista , torna-se numa escalada medrosa e penosa, com muita coisa a mexer!!
Gran Canaria , como Tenerife , Lanzarote ou La Gomera , merecem uma visita , para quem gosta de sol , praia e tapas nada melhor.