segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Descida de Cascatas - Rio Frades - Arouca

Sem a supervisão do Canyonista Pedro Baptista, eu e Pedro Tavares, rumamos a Arouca para a conquista do Rio Frades I. Ficamos alojados no simpático e acolhedor parque de Campismo Refugio da Freita, que dá guarida a muitos desportistas que por ali passam.

No Sábado começamos a descida por volta das 10.00h e os 24º, convidavam a iniciar-mos os banhos rapidamente. Descemos a primeira cascata e o bttista Tavares, mostrava um grande á vontade nas alturas, mas quando o rappel maior de cerca de 80 m se debroçou aos nossos pés deixou-o um pouco apreensivo.No primeiro lance de corda e depois de estarmos confortavelmente na Reunião(pois....e lá vem historia, claro!!), ao recuperar-mos a corda ela não queria vir e não veio mesmo. Então como escalador habituado a trepar rocha molhada a solo e de ténis e fato, fiz uma á Dan Osman, 35 m solo vale tudo e cheguei novamente ao cimo da cascata com vontade de chorar. Quando recuperei a corda e fiz novamente o rappel, cheguei ao pé do Pedro que mantinha na mão o telemovel sem rede para ligar á minha mulher.

E foi assim que fizemos o Rio Frades, ainda dei um tombo que me deixou mal do rabiosque, o Pedro deu outro em que a sua preocupação foi o fato (ai o meu fato, ai o meu fato), mas acabamos a malhar médias na Dona Isilda. P.S. (Mais tarde no Parque de Campismo, conhecemos uma cordada de três do ecdc - ecdcportugali.blogspot.com que vinham uns 10 minutos atrás de nós, mas valeu a pena ir lá tirar a corda#...#!!!)

















































































































































































































5 comentários:

ze maria disse...

ai, ai... onde vai o ze pataleno ha aventura na certa. sempre a procura do sarilho...mas sempre a dar a volta por cima.
aquele abraço

Nelson Cunha disse...

Com este calor é só o que apetece!
Tb ando para ir fazer o superior há algum tempo, mas espero que com menos aventura!
Boas actividades!

Branquinho disse...

A esta hora deve estar o P Batista a dizer "curiosos, é o que dá".
É mesmo assim, forte abraço.

Zé Pataleno disse...

Curiosos!!??
Já lá vão muitos rios no currículo.
Ó Brankinho! :)

Jorge Nogueira disse...

Olá Zé,
Como estás? Tudo bem?
Ontem demos por terminada a nossa "jornada" de 6 dias consecutivos de Canyoning, como podes ver no nosso Blog, já agora muito Obrigado pela divulgação.
A tua resenha tá excelente!!!
Estamos em contacto!!!
Abraço
Jorge Nogueira (EC/DC PT)