quarta-feira, 15 de julho de 2009

Já está feito o primeiro 7A do Ano

Ontem , Terça -Feira na excelente companhia do Vicente, fomos escalar á Zimbreira.
Não escalava aí há cerca de 5anos, a ultima vez que ali estive foi quando o fogo consumiu aquela bonita serra e só tinha feito dois IV´s. Sinceramente estava a ficar um pouco desanimado por escalar há já tanto tempo com o people do quartzito e não conseguir subir o Grau, as vias que tenho feito nos novos sectores que aqui existem são muito fortes para o meu tipo de fisico e escalada, ó são tectos ó são extraprumos e o máximo que tinha feito foi um 6c no sector Santuário.Então ontem quis ir á Zimbreira, que se aproxima mais do meu tipo de escalada , placas técnicas e passinhos " da merda" como dizem alguns. O acesso está totalmente diferente, para quem se lembra, o acesso começava no início do Pego da Rainha e tinhamos uma caminhada de 10, 15 minutos sempre junto á zona rochosa, agora depois do fogo está muito mais fácil , passamos com o carro em frente ao Pego, continuamos na estrada de terra batida e vamos estacionar o carro mesmo em frente ás paredes e á cascalheira, são 5 minutos a subir. Depois de lá estarmos começou a verdadeira loucura , eu em "casa" e com o grande Vicente a incentivar e a deixar-me abrir , limpei -Pilar das Formigas encarnadas -6b acho que é um 6a+ na realidade, 30 graus á sombra -6a+, Pêga do Rei-6a+ ,habla con ella-6b, la terríble-6b+,le demarreur-6c acho que anda entre o 6b+/6c, let´s go to frankenjura-6c "brutal",A bela e o Musgo-7a+ esta acho elevadíssima acho que está entre o 6c+/7a isto tudo encadeado ao 1º peg e ainda um tiro na Red rocks-7b que não consegui encadear mas é um 7a+ seguro disso.Claro que depois disto o ânimo voltou ao de cima e quero agradecer aqui pessoalmente ao pessoal de Envendos pela motivação que me tem transmitido e super super boa disposição e fanatismo que têm sido estes ultimos meses, em especial ao Vicente pelo dia de ontem e força para o grau que há de vir 8A.























































5 comentários:

antonio disse...

O grande Zé esta de volta, quantas minis estavam no top para teres encadiado um 7a? Depois da homenagem que fizeste tenho de controlar esta minha má lingua. Para a semana já ai estou para irmos apertar

ze maria disse...

Grande Zé.
Parabéns. Força aí.

Tens andado a treinar no mastergrip que te ofereceram nos anos e agora tás forte como um touro.

...É isso e as minis nos top's das vias como motivação

Abraços

Est3v3s disse...

Grande Zé!!!!!
Só faltou a Red Rock's e a Morcego azul, para limpares todo o Sector!!!
Impressionante!!!
Podes estar orgulhoso!! hehehe
Parece-me que tens de subir o teu objectivo do ano para o primeiro 7b!!!!!!!! :)
Podes ficar descansado que assim que passar estes fins de semanas com casamentos lá estarei para te tentar motivar mais um bocadito!! :)


Grande Abraço

cat disse...

Com tanta alegria lá veio mais uma injecção de incentivo e lá se vai o Zé de casa para a rocha, tanta que nem sabe qual quer agarrar!

Boa meu fote!
Bjs

vicentblog disse...

pois é Zé nada como fezer 1 7a para bater o recorde de comments desculpa mas depois disto vou continuar a berrar contigo até sábado