sexta-feira, 8 de maio de 2009

Envendos - Vale da Mua - Ladeira

Depois de 2 anos a viver em Proença a Nova, de ter baixo o Grau de 7a para V+ e ganho uns kg devido ás minis da Tarde, eis que surge vindo do Concelho vizinho,( Mação) um milagre. Um daqueles milagres que já esperava á muito. Envendos es un Mundo de roca e não é que também têm escaladores.Bem! O que é que um maluco aficionado da rocha poderia querer mais!?
A zona conta já com cerca de 5 sectores e há muito mais para descobrir e tirar proveito. A 1ª zona a ser equipada ,foi o Pêgo da Rainha equipado pelo Cimo pela mão do Francisco Ataíde para aí em 2001 + ano -ano.
Depois o fogo passou na Escola de Escalada e ela esteve assim um pouco esquecida.
Agora em tempo Real o Vicente e o Pedro Esteves são os maiores , já têm equipadas novas zonas há já um tempo como o Vale da Mua e as Pedras Altas e continuam a equipar e descobrir coisas novas , como a Gruta que fui conhecer no Domingo e que talvez , conte já com um projecto de 7c+/8a qui sá.
O Esteves e o Vicente ao longo destes anos a escalar e a equipar na Zona têm estado a divulgar a escalada no pessoal que ali habita e têm tido frutos , principalmente no pessoal mais novo.Em relação ao equipamento esse ,tem saído todo do seu bolso e digo-vos que já se semeou muita plaquete por alí.
Não se esqueçam de passar no blog deles(nosmeusfavoritos). Eu vou estar por lá e quem sabe.. mudar-me para a gruta.





























































































































4 comentários:

cat disse...

vais mudar-te para a gruta... mas avisas não?!...

está bonito, calhou-me um homem das cavernas!

Zé Pataleno disse...

Não te calhou ! Tu é que o escolhes-te. Eu já lá estava..

cat disse...

Foste enganado... foi :(

Zé Pataleno disse...

Bem!Agora o meu blog é para me dares na cabeça!?
Hoje fazes tu o Jantar e quero a minha farda passada a ferro.