sábado, 30 de agosto de 2008

FIM dos 6 Meses 6 Passeios 6 Freguesias

O Mano também participou












A idratar
O melhor cartaz da Vila















Paulo e as suas bolas...
Foi assim que terminou em beleza, a excelente iniciativa dos passeios BTT pelas Freguesias de Proença.Com os ciclistas a teram direito de experimentar ,passar na feira , passar na adega,nos charcos, no slide e canoa e no Vale dÚrso não nos deram nada. :)http://picasaweb.google.pt/psgoncalo/ProenAANova3024082008?authkey=lujdQ8I9xQw

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Parque Nacional Huascaran - Peru

O meu amigo Fran mais o Fernando estão no Peru para ascender ao
Pisco-5700m
Ishinca- 5550m
Chopicalqui-6354m
Desejo-vos uma boa Aventura , cheia de boas ascenções.Abraço Grande.

domingo, 10 de agosto de 2008

Sra do Salto - Recarei - Distrito do Porto

Moinhos



A olhar para 3 pulinhos na baranda































Ainda não encadeou uma via!Está cheio de medo de mim!















Tectos caracterizam o sector

















Tripas à moda do Porto e Vitela














A localidade mais a Norte em que já escalei foi Arouca. Neste fim-de-semana de peregrinação aos saldos do Porto (Deus nos livre das mulheres e dos saldos!), aproveitei para ir conhecer a Sra. do Salto em Recarei. Quando cheguei ao local, fez-me lembrar Penha Garcia ou Figueiró dos Vinhos, com as suas fragas quartzíticas.
Procurei logo um sector ali perto e fui parar para meu azar ao sector mais duro do Salto, SONHO INTERROMPIDO. E não é que foi mesmo ... interrompi todas as vias a que me atirei , não sabia os graus e estava com azar, tudo era duro e com muitos tectos. Mais tarde, quando cheguei a casa... vi que andei em 6b+ e 6c! A Catarina, a Sónia, a Elsa e o Miguel é que se divertiram comigo, a chamar-me fraco e frouxo (não é verdade, até bateram palmas... pelo esforço). Tenho de reduzir as minis de 8 para 6. Fica aqui também uma chamada de atenção em relação ao lixo que as pessoas deixam no local. É bom ver que os escaladores respeitam sempre o Ambiente, os únicos locais onde não há lixo é junto às paredes de escalada.








terça-feira, 5 de agosto de 2008

Girls Petzl Rock Trip 2008


Escalada Clássica -Pinheirinhos e Espinhaço

Este fds consegui ir estrear os meus friends e entaladores, fui na excelente companhia do Jaime, Zé Pereira e do Gonçalo.No sábado fui com o Zé e com o Jaime para a falésia dos Pinheirinhos em Sesimbra, chegamos por volta das 08.30m á parede e já estava um calor abrasador , sorte que a via que iamos fazer estava á sombra. Fizemos um rappel bem assustador com montes de calhau a cair, estavamos a prever que por aquelas bandas talvez tivessem passado poucas pessoas ,talvez até fosse-mos os segundos a escalar esta via aberta pelo Paulo Roxo e Daniela Teixeira - Escaluar 6a+ 95m.Não tenho é fotos porque me esqueci da bateria a carregar em casa. No Domingo fui para o Espinhaço no Cabo da Roca e o Gonçalo juntou-se a nós, foi muito bom conhecer esta nossa little Big Wall com muito ambiente. Eu e o zé Pereira fizemos a via normal com um artificial A2 bem trabalhoso, uma via recomendada.